sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Instituição de solidariedade diz, Não!


A Voz lançou um desafio aos concorrentes: escolherem peças de roupa suas para serem vendidas na Internet. O dinheiro que conseguirem angariar reverte a favor de uma instituição... que não quis ficar associada à Casa! Mas já há solução.

A intenção era boa, mas o facto de se tratar do reality show da TVI levou a que a Associação Emergência Social voltasse com a sua palavra atrás. Tudo começou quando os concorrentes da Casa dos Segredos foram convidados a participar numa iniciativa para ajudar uma instituição de solidariedade social.

Cada um deles escolheu duas peças de roupa para serem vendidas durante duas semanas no portal de venda online OLX. Até aqui tudo bem... não fosse a Associação Emergência Social publicar um comunicado na Internet, através da sua página de Facebook, dando o dito por não dito: “A instituição foi alertada relativamente à participação do programa Casa dos Segredos na angariação de fundos para a nossa associação. Sem termos tido o cuidado de saber de que programa se tratava concordámos com esta iniciativa. Pedimos desculpa por isso. A Associação Emergência Social não se revê no perfil deste programa. Iremos prescindir de toda e qualquer ajuda daí proveniente e retirar de imediato a colaboração com o programa.”

Após a recusa em receber o donativo de cerca de €2300, proveniente da venda das peças de roupa dos concorrentes, os promotores desta iniciativa decidiram solidarizar-se com outra instituição, que não se importasse com a origem dos donativos. Sendo assim, a Fundação do Gil, que é dirigida por Margarida Pinto Correia, foi a escolhida para receber o dinheiro resultante desta iniciativa da Voz, sem sacrificar a ajuda a quem mais precisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário