terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Petra - sou uma coitadinha





Desapontada com a saída, a madeirense traz à memória o destino trágico do pai, cujas causas, para ela, permanecem um mistério.

Os resultados da votação não deixaram margem para dúvidas: 64 por cento dos portugueses decidiram que, ao fim de 85 dias, estava na hora de Petra abandonar o reality show. E foi com surpresa que a madeirense, assim que soube do veredicto, abandonou a Casa em lágrimas, questionando‑se constantemente: Porquê eu?” Passadas as emoções da saída, foi uma concorrente ainda bastante nervosa que se apresentou diante dos jornalistas, como que a não querer acreditar no que lhe tinha acabado de acontecer:
“Pensava que depois da discussão com a Tatiana, seria ela a sair. É verdade que tive uma semana má, todos temos os nossos momentos de fraqueza, mas se os portugueses tivessem avaliado toda a minha prestação desde o início, certamente que ainda estaria lá dentro.” Certa de que sempre foi um alvo a abater, a professora refere que “isto não é uma derrota, mas sim um novo começo”.

Já sobre a imagem que transmitiu cá para fora, a irmã gémea de Mara sublinha: As pessoas acham que saí do manicómio. A verdade é que existem várias Petras, não sei se imaginam a normal ou a mais extrovertida, mas se a dar aulas sou mais firme, ali dentro tinha de mostrar tudo o que era, as minhas diferentes personalidades, e não tive vergonha nenhuma de o fazer. Sempre fui assim e até a minha mãe ficou surpresa com o que viu.A par da tristeza da expulsão, a concorrente também não escondeu que ficou muito desiludida por um do “responsáveis da sua saída” ser precisamente o namorado da irmã. Assim, acusa Fábio de ter traído a sua família ao nomeá‑la: “Ele não sabe se irá alguma vez mais ver a Jéssica quando sair. Já comigo é diferente, pois anda com a Mara e irá ver‑me mais vezes.”
É por este motivo que a jovem não augura um bom futuro para este romance: “Eu não acredito naquela relação. Sei que a minha irmã gosta dele, mas o Fábio não, está apenas a fazer jogo, e assim que chegar cá fora vai dar‑lhe com os pés. A partir do momento que me nomeou, percebi as suas verdadeiras intenções.” No entanto quando questionada sobre a razão por que fez a mesma coisa com o nortenho, ao nomeá‑lo anteriormente, Petra defende‑se: “Nomeei‑o numa altura em que a relação entre eles não estava ainda definida. Por outro lado, não gostava da forma como tratava a Mara, era muito machista e odeio homens assim. Tratava‑a como uma ‘sopeira’, sempre a dar‑lhe ordens, mas depois fui‑me apercebendo que a sua atitude para com ela foi mudando.”

Papel de vítima?

Uma das imagens de marca da ex‑concorrente era a forma desinibida com que lidava com o corpo dentro da Casa. Um comportamento que considera normal: Não tenho preconceitos em mostrar o corpo.” No entanto, ao contrário da irmã, que já posou para revistas masculinas, Petra não faz intenção de seguir‑lhe os passos: “É óbvio que não vou fazer Playboy ou Penthouse, pois ainda quero dar aulas. A minha irmã já fez algumas produções, apesar de na Casa se tapar um pouco mais, mas é diferente, já que ela não tem a minha profissão.

No entanto, a madeirense não esconde que gosta de cuidar da imagem, o que a levou, inclusive, a colocar implantes mamários:
 “As pessoas diziam‑me que só tinha rabo, e então tive oportunidade de fazer a operação e poupei dinheiro. Não fiz nada de gigante, foram apenas 300 gramas. É bom que as pessoas aceitem o seu corpo tal como é, mas se existe a possibilidade de melhorar, então porque não fazê‑lo?, questiona. Uma das notícias que circulam sobre a irmã de Mara refere que ela havia tentado suicidar‑se poucos meses antes de entrar na Casa. “Suicidar‑me?”, pergunta, com ar surpreso.Não, nunca tentei fazê‑lo. É verdade que fui parar ao hospital, pois senti‑me mal, após tomar três ansiolíticos. Estava em baixo e muito nervosa, devido às discussões que tinha com o meu ex‑namorado.
De igual forma, Petra refuta quaisquer acusações de ter feito o papel de vítima perante os colegas:Nunca me fiz de vítima. Se eu tenho esta capa, foi devido ao meu passado.” E neste seu passado está a morte do pai, João Spínola, ocorrida há cinco anos, quando caiu da varanda de casa da avó da jovem: “A morte do meu pai foi mal explicada. Para mim, ainda permanece um mistério. Tudo isso perturbou‑me imenso, já que nem sequer tive tempo de fazer o luto, pois fui logo para a faculdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário