segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pai de Cláudio tem passado criminoso

Agrediu a ex-namorada, enviou fotografias tiradas durante momentos íntimos para os e-mails dos colegas de trabalho dela, deixou retratos de cariz sexual por debaixo da porta do patrão da antiga amante e enviou-lhe mensagens ameaçadoras.


Jorge Fernandes, de 51 anos, professor de Matemática na Escola Secundária de Matosinhos e também docente na ala feminina da cadeia de Santa Cruz do Bispo, continuou ontem a ser julgado no Tribunal de Gaia por violência doméstica e coacção. Já esta semana, o professor iria começar a ser julgado noutro processo por ofensas intimidatórias e divulgação de imagens de cariz sexual na internet nos Juízos Criminais do Porto. No entanto, chegou a acordo com a vítima e pagou dois mil euros, evitando sentar-se no banco dos réus.
"Tentou subjugar a vítima e destruir-lhe o amor próprio", afirmou ontem o advogado de acusação, nas alegações finais, em que pediu a aplicação de pena de prisão para o docente. Durante a relação que manteve com a ex-namorada no ano passado, Jorge Fernandes fotografou episódios sexuais com a mesma, justificando que só assim conseguia ter satisfação sexual. A mulher cedeu ao capricho para ver o companheiro feliz. Usou depois as imagens para se vingar, quando aquela acabou a relação.
"Destruiu o que ela tinha de mais valioso, a sua intimidade", disse o advogado da vítima. Após três meses de relação, numa discussão numa festa em casa da companheira, agrediu-a violentamente com um estalo. A mulher decidiu acabar tudo. A atitude despoletou as perseguições e a divulgação de imagens íntimas, além de mensagens intimidatórias a exigir que ela devolvesse todas as prendas. A sentença está marcada para o dia 6 de Dezembro. 


Sem comentários:

Enviar um comentário